Você já se perguntou o motivo pelo qual alguns lugares são deixados para trás, e viram ruínas, enquanto outros prosperam? Aqui estão 10 lugares abandonados pela humanidade e o real motivo pelo qual estão desertos.
1. Kolmanskop, Namíbia
Se você quiser visitar a cidade abandonada que abrigava minas de escavação, no deserto da Namíbia, você precisará pedir permissão na cidade de Luderitz. A cidade costumava ser aberta para todos caçadores de diamantes que quisessem se aventurar. A cidade teve seu apogeu durante os anos 1920 mas foi abandonada em 1956 quando depósitos maiores de diamante foram encontrados em outros lugares. A cidade foi parcialmente restaurada deste então.
2. Michigan Central Station, Detroit
Detroit era uma área bem movimentada no começo do século passado, cheia de empregos em fábricas, e conhecida por seu design interior. Entretanto, o setor ferroviário entrou em decadência quando rodovias foram construídas e o tráfego aéreo intermunicipal tornou-se subsidiado. Linhas de trem começaram a abandonar a estação, e em 1988, o último trem, Nº 353, deixou de circular. Desde então, está em ruínas.
3. Hospital militar abandonado em Beelitz, Alemanha
Este hospital militar foi construído em 1898 para tratar de pacientes com tuberculose, e Adolf Hitler se curou nele quando se feriu na Batalha de Somme. Foi um hospital movimentado nos anos 1920, mas depois da Segunda Guerra Mundial os soviéticos tomaram o controle e o utilizaram para tratar soldados soviéticos. Depois da retirada dos soviéticas em 1994, o hospital foi entregue ao abandono.
4. Hotel del Salto, Colômbia
Localizado próximo a uma grande cachoeira perto de Bogotá, o Hotel del Salto foi inaugurado em 1928 e foi consideravelmente popular. Porém o hotel acabou sendo contaminado, o número de turistas começou a cair e acabou fechando no anos 1990. Alguns acreditam que o lugar é amaldiçoado, visto que muitos suicídios foram consumados nas redondezas da cachoeira. A construção agora abriga um museu.
5. Ilha Hasima, Japão
Na costa de Nagasaki, no Japão, repousa uma misteriosa ilha abandonada. Com sua aparência de navio, não é se admirar que recebe o apelido de Gunkanjima (ou Ilha Encouraçada). Por quase um século (1887-1974), a ilha era uma instalação de mineração de carvão que abrigava milhares de trabalhadores. A empresa Mitsubishi comprou a ilha em 1890 e construiu o primeiro grande edifício de concreto do Japão, com nove andares. Com uma população de 5259 habitantes em 1959, a ilha de 63.000 m² foi o lugar mais densamente povoado por metro quadrado no mundo. Mas quando a mina fechou, a ilha foi abandonada.
6. Fatehpur Sikri, Índia
Foi construída pelo Imperador Akbar com o intuito de ser a cidade mais bonita do mundo. Acreditava-se que o objetivo tinha sido alcançado – até que as pessoas perceberam que a cidade não tinha acesso à água. Ela deixou de ser a capital do Império Mughal depois de apenas 10 anos e é hoje uma cidade perfeitamente preservada do século 16.
7. San-Zhi, Taiwan
O governo de Taiwan subsidiou a construção de ‘barracas’ futuristas para serem utilizadas como moradias de verão em 1978, porém o capital de investimento para o projeto desapareceu antes do mesmo ser concluído. A empresa de construção das ‘barracas’ faliu. Muitros acreditam que o lugar foi amaldiçoado.
8. Ilha Decepção, Antártica
Um dos pontos de parada em cruzeiros antárticos, a Ilha Decepção foi um lugar popular para postos científicos até que várias erupções vulcânias vieram a destruir as bases em 1960. Hoje você pode ver suas ruínas, além de nadar em águas termais.
9. Craco, Basilicata, Itália
Gregos ocuparam a cidade de Craco em 540 DC, a cidade contava com uma prisão, universidades e praças. Porém pragas, agricultura mal desenvolvida e terremotos acabaram a destruindo. A cidade acabou se tornando inabitável em cerca de 1959 e 1972, devido a deslizamentos de terra. Ela permanece vazia até hoje, mas foi palco de filmes como “A Paixão de Cristo”. [As mais incríveis cidades fantasmas do mundo]