Quem aqui não se lembra dos desenhos animados e dos jogos de Pokémon? Se você lembra, bem, você teve uma infância/adolescência muito boa! Na natureza existem centenas, milhares de seres tão estranhos que parecem, de fato, terem saído da fantasia e invadido a realidade. Afinal, é um bicho ou um Pokémon?
Grimpoteuthis ou Dumbo Octopus
O “polvo dumbo”, batizado em homenagem ao elefante da Disney, pertence a uma das mais raras espécies de polvos existentes. O maior indivíduo da espécie até então identificado possuía 1.8 metros de comprimento e aproximadamente 5.9 quilos. O fato mais impressionante é a profundidade que estes seres são habituados a viver: incríveis 4,800 metros.
Ogcocephalus darwini ou peixe dos lábios vermelhos
Como poderíamos esperar, este peixe bem diferente é encontrado no arquipélago de Galápagos. Possui uma aguçada natureza predatória, se alimentando de outros peixes, crustáceos e moluscos.
Umbonia spinosa ou bicho-espinho
Apesar da aparência, é um inseto comumente encontrado nos países das Américas Central e do Sul, inclusive no Brasil. Mede entre 12 e 16 mm de comprimento e se alimenta da seiva de plantas da família Fabaceae, as leguminosas.
Glaucus atlanticus ou Dragão-azul
Esses bichos flutuam de cabeça para baixo na superfície dos oceanos graças a uma bolsa de ar localizada no seu estômago. Apesar do tamanho, este pequeno guloso depreda indivíduos bem maiores que ele, como cnidários e moluscos pelágicos.
Odontodactylus scyllarus ou Tamarutaca
Essas diferentes criaturas são crustáceos marinhos, da ordem Stomatopoda. As tamarutacas possuem um sentido de visão muito apurado que as fazem serem predadoras ativas. Se alimentam de camarões, caranguejos, moluscos, peixes e, até mesmo, animais de sua própria ordem. Vivem no fundo lodoso do mar, no interior de orifícios deixados por outros animais.
[SuperCaliBiologistic]